
"A modalidade permite ao visitante participar da rotina da capital de forma interativa, além de ter contato mais próximo com moradores e costumes da região, e tudo isso por um preço mais baixo", disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
O pré-cadastro, liberado para Brasília (Asa Norte, Asa Sul e Vila Planalto), Candangolândia, Cruzeiro, Guará, Lago Sul, Lago Norte, Núcleo Bandeirante, Sudoeste/Octogonal, Brazlândia, Gama, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga, pode ser feito pelo site da Secretaria de Turismo do DF.
Pela internet, o candidato poderá baixar o manual com as regras do programa e, caso satisfaça os requisitos, preencher a ficha de cadastro com os dados pessoais e as características das acomodações ofertadas.
Projeto Piloto
No primeiro momento, será executado um projeto piloto, que visitará, credenciará e classificará apenas as residências de Brasília, e cuja meta é cadastrar 75 casas, com no máximo três quartos e nove leitos, para receber os turistas que assistirão à Copa das Confederações.
Com isso, o programa poderá atender até 675 pessoas na proposta inicial, com possibilidade de ampliação para até 375 imóveis e 3.375 leitos nas 13 regiões participantes até 2014, quando estará em pleno funcionamento e possibilitará a abertura a outras áreas do DF.
Fonte e imagem: Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário