terça-feira, 21 de maio de 2013

Festival de Música Candango Cantador



A 2ª Edição do Festival de Música Candango Cantador está com inscrições abertas, para artistas de vários gêneros, até o dia 15 de junho, pela internet. O projeto cria um espaço promissor para o surgimento de novas redes de relacionamento entre artistas, público, produtores, críticos musicais e demais agentes da cadeia produtiva da música do Distrito Federal, resultando no fortalecimento da cultura local.

O Festival continua aberto a qualquer estilo musical, garantindo um evento plural e respeitando a diversidade do cenário brasiliense. O processo de inscrição é totalmente feito pela internet e aceita apenas obras autorais inscritas por moradores do Distrito Federal.

Serão 30 músicos selecionados dentre os inscritos e se apresentam em dois eventos seletivos realizados em Planaltina. O júri é composto por produtores do mercado fonográfico, críticos e artistas de amplitude nacional, ampliando as possibilidades no âmbito da formação e da experiência dos artistas. A grande final ocorre na área externa do Museu Nacional da República e conta com 15 candidatos, formando um seleto grupo de notáveis talentos da música do DF.

Os músicos têm ainda a oportunidade de se apresentar ao lado de grandes artistas da música brasileira. Ellen Oléria, que na primeira edição do Festival ficou em segundo lugar com a banda Soatá, é um dos nomes a se apresentar como atração convidada nesta edição. Considerados um dos principais grupos de rock brasileiro, a banda Os Mutantes fecha a noite da grande final. Em um show antológico, o lendário grupo lança nacionalmente o disco Fool Metal Jack.

Nesta edição, o Festival tem seis categorias de premiação, além do Voto Popular. Uma das novidades fica por conta da categoria Melhor Produção Original de Música Eletrônica. Uma iniciativa experimental voltada para produtores de música eletrônica de todas as partes do país. Essa parte do Festival também conta com um júri especializado e ocorre totalmente pela internet.

O portal do Festival também criou um espaço para agregar artistas, jornalistas, pesquisadores, críticos, produtores e público. O resultado é um ambiente para ouvir e compartilhar música, trocar opiniões, conhecer novos artistas e revelar os preferidos do público. Músicos, DJs (produtores de música eletrônica) e fãs criam seus perfis no site do Festival e participam da construção colaborativa de uma rede de conexões do setor musical.

Serviço
Festival de Música Candango Cantador
Inscrições até 15 de junho pelo Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário