quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A arte que encanta adultos e crianças


Dia 31 de janeiro é comemorado, o Dia Internacional do Mágico. E Moedas aparecendo pelo corpo, coelho saindo da cartola e a mágica do lenço, já são considerados truques ultrapassados. Hoje em dia, esses profissionais ministram palestras de motivação, dão cursos e divertem pessoas pelo Brasil inteiro. A prova disso é o sucesso, do Hipnomagic Show, evento que mistura de maneira divertida mágica e hipnose.

Eduardo Rocha é o mágico, que comanda com maestria, o espetáculo Hipnomagic. Com truques de ilusionismo, atos de close up e adivinhações, ele tem se destacado no mercado brasiliense. Além de dominar a arte, que encanta crianças e adultos, ele ainda arruma tempo, para desenvolver e apresentar palestras.

A mágica entrou na vida de Ed Rocha, muito cedo. Quando criança, ele ganhou um kit de mágicas, de uma tia e a partir desde dia, não parou mais. Até que a história seria bem comum, se no meio do caminho, Ed não tivesse largado tudo, para virar analista de informática. E só depois de muitos anos, ele percebeu, que o que lhe fazia feliz, era mesmo a mágica. E foi assim, apostando em um sonho, que ele deu início, a uma carreira de sucesso.

E por falar em criança, Ed Rocha contou que, o velho truque de tirar o coelho da cartola, continua sendo o preferido da meninada. “As crianças são mais visuais, então elas querem ver algo aparecer, transformar”, afirma o mágico. Quando o assunto é mágica para adulto, a preferência são atos com cartas e mentais. “Eles gostam de ser desafiados e quando isso acontece em um ato de adivinhação, por exemplo, temos o momento mágico”, explica Ed Rocha.

Depois de se apresentar, em muita festa de aniversário, evento de amigo e plateias pequenas, Ed Rocha se encontra em sua melhor fase. Atualmente, o espetáculo Hipnomagic, comandado junto, com o hipnotista Bruno Tricarico é sucesso de público e já divertiu e emocionou mais de 5000 pessoas, em cidades do Goiás, Bahia e Distrito Federal.

De acordo com Ed Rocha, o show tem como objetivo divertir e fazer uma reflexão da vida. “Estimulamos nosso público, a pensar sobre os desafios do cotidiano como, por exemplo, decisões importantes e escolhas inevitáveis, da vida”, explica o mágico.

Associado a todos os truques de mágica, o hipnólogo Bruno Tricarico, mostra o poder da mente, com números capazes de despertar variadas sensações, naqueles que se dispõe participar do show. Mas a noite não é feita só de mistérios. Para descontrair, nada melhor que boas risadas. Que tal ganhar uns óculos Raio-X, que  fazem enxergar além da roupa? 

Mesmo passando por um bom momento, Ed Rocha acredita, que o mercado para os mágicos, que atuam com criança é bem promissor. Já os shows para adultos, ainda é um desafio. O mágico reclama ainda, da falta de incentivo público e privado para alcançar os resultados esperados e dos próprios colegas. “Não enxergo os mágicos valorizados no Brasil, parte por culpa de uma parcela dos profissionais que não apresentam com excelência seus atos e parte por falta de apoio público” afirma Ed Rocha. 

Outros mágicos fizeram história e entre os mais famosos, estão Harry Houdini, que popularizou a arte, além de ser o mais conhecido escapista (arte de escapar de algemas e cadeados) de todos, David Copperfield, um dos melhores mágicos, quando o assunto é ilusionismo, Mister M, que mostrava como se realizar os truques e David Blane, que faz performances, inclusive de levitação, pelas ruas. No Brasil, o pai da mágica é João Peixoto dos Santos, que aprendeu a técnica com mágicos árabes que viajavam pelo país e morreu em 1946.

Se você gostou da dica, pode conferir o Hipnomagic Show, deste fim de semana. A dupla vai se apresentar no Festival de Verão, no dia 1/2, ás 21 horas, no Brasil 21 Cultural.

Serviço
Local: Brasil 21 Cultural
Data: 01 de fevereiro
Horário: 21:00
Ingresso: R$ 50,00 (Inteira), R$ 25,00 (Meia)
Venda antecipada: www.ingressorapido.com.br
Classificação: 16 anos.
Meia Entrada: Estudantes, idosos, professores. Doadores de 1kg de alimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário