sexta-feira, 15 de junho de 2012

Final de campeonato


Equipe de Brasília vai disputar a terceira colocação na Copa Brasil de Rugby. O evento acontece no dia 16 de junho (sábado), no Clube da ABO (616 Sul), tem inicio às 14:00 horas e a entrada é gratuita. O jogo é válido pela última rodada da Copa e disputa pela terceira colocação da competição.

Apesar de ainda pouco conhecido no cenário nacional, o rugby brasileiro vem ganhando cada vez mais espaço. Prova disso é o octacampeonato sul-americano e as recentes participações no circuito mundial, mostrando a soberania da nossa seleção no continente.

Um esporte que ressalta o coletivismo, a solidariedade entre os jogadores e o espírito de equipe. À primeira vista, pode não parecer, mas essas são as principais características do Rugby, uma espécie de futebol jogado com as mãos, que tem o contato físico intenso como base para as jogadas. Originária da Inglaterra, essa modalidade conquistou não só o coração dos brasileiros - que hoje ocupam a 27ª posição no ranking mundial com 94 países -, como também o dos brasilienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário