terça-feira, 27 de março de 2012

Operação Marco Zero será estendida para todo o DF


A Operação Marco Zero será estendida para todo o DF. Lançada em setembro de 2011, com objetivo de combater o tráfico de drogas, as ações atendiam apenas o Plano Piloto, Ceilandia e Taguatinga. A Operação faz parte do Plano Distrital de Combate ao crack e outras drogas, que consiste no trabalho conjunto de varias órgãos do GDF. O termo de cooperação entre as secretarias e órgãos envolvidos na operação será assinado nesta quarta-feira (28/03), as 15h, no auditório do Detran.

Um levantamento integrado dos serviços de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e das forças policiais em todas as regiões administrativas mapeou os principais pontos de uso e venda de drogas, e problemas que não competem a Secretaria de Segurança, mas que podem facilitar ações criminosas. Tais como ruas mal iluminadas ou locais com mato alto e etc.

A operação é realizada em três etapas: a primeira é de repressão e prisão dos traficantes. Em seguida um trabalho conjunto com as demais secretarias e órgãos envolvidos promovem diversas ações sociais relacionados às pessoas em situação de rua e de tratamento para dependentes químicos. Na terceira fase o projeto prevê a revitalização dos espaços antes usados para uso de drogas para que possam ser aproveitados pela comunidade como ambientes de lazer e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário