Acontece nesta segunda-feira (10), a solenidade de transmissão do cargo de diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para a nova diretora, delegada Mailine Alvarenga. O evento será às 15h, no auditório do prédio do Departamento de Polícia Especializada (DPE), ao lado do Parque da Cidade.
Estarão presentes no evento o governador do DF, Agnelo Queiroz, o secretário de Segurança Pública do DF, Daniel Lorenz de Azevedo, autoridades do GDF, civis e militares, deputados distritais e servidores da PCDF.
Pela primeira vez na história da PCDF, uma mulher assumirá o cargo maior da Instituição. Mailine Alvarenga ingressou na PCDF em 1988, no cargo de delegado de polícia. Trabalhou na 19ª DP, 9ª DP e Corregedoria. No período de 1997 a 2007, assumiu o cargo de delegada-chefe das delegacias do Consumidor (DECON), de Repressão a Pequenas Infrações (DRPI), 12ª DP (Taguatinga Centro) e Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Já em 2008, passou a chefiar a Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), onde permaneceu até o dia 31 de dezembro de 2010.
Ao longo de sua carreira, recebeu vários elogios e foi agraciada com títulos e medalhas, dentre eles, o título de “Cidadão Honorária de Taguatinga”, Medalha do “Mérito Feminino”, pelo Instituto Internacional de Proteção às Ciências e à Cultura, e o diploma “Mulheres que brilham”, pela excelente atuação em Taguatinga/DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário