quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Para ter o Brasileirão, Record promete mudar horário de jogos, diz jornal

A disputa pelos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de futebol devem esquentar entre Globo e Record, já que o contrato com a primeira se encerra nesta temporada. E, de acordo com a Folha de S.Paulo, a Record estuda oferecer uma mudança de horário nas partidas, uma crítica recorrente ao atual modelo.

A proposta da emissora para o Clube dos 13 deve ter a adição da alteração destes horários, principalmente os de meio de semana. Enquanto a Globo passa jogos entre 21h45 e 22h, a Record poderia transmiti-los às 20h45, segundo a colunista Mônica Bergamo.

O horário atual supostamente prejudica os torcedores, que tem mais dificuldades para presenciar as partidas, que só acontecem após o horário do principal horário de novelas da rede da família Marinho.

A polêmica chegou a virar alvo de um projeto de lei em São Paulo. Tentou-se limitar o horário das partidas, impedindo que jogos fossem encerrados depois das 23h15. Isso forçaria os jogos a começarem mais cedo. No entanto, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab, exerceu seu poder de veto.

A disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 promete ser agitada. A Globo perdeu, por conta de uma decisão do Cade (Conselho Administrativo de Direitos Econômicos), o direito de preferência na renovação. 

Isso significa que todas as empresas interessadas na transmissão do Campeonato Brasileiro em diferentes mídias concorrerão em igualdade de condições. O Clube dos 13 já decidiu, como informou o UOL Esporte, que manterá a exclusividade em TV aberta, mas pode dividir os direitos em outras mídias, como TV fechada, internet e celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário