
"É uma forma de levar esse grupo a se sentir pertencente ao mundo globalizado, não podendo ser excluído dos benefícios das novas tecnologias", comentou o secretário o Idoso, Ricardo Quirino.
O curso tem duração de seis meses e ensina aos participantes como acessar redes sociais, além de instruí-los para a operação básica de microcomputador no sistema operacional Windows, com os programas Word e Excel.
A capacitação é oferecida pela empresa Startup Inclusão Profissional, que firmou um termo de parceria com o Governo do Distrito Federal, onde foi estabelecida a meta de formação de 300 alunos até o final de 2013.
"Queremos que os idosos saibam criar uma conta de e-mail e ter interação com seus amigos através das redes sociais. Nossa meta é formar 300 alunos até o final do ano", completou o coordenador do curso, Francisco José.
As inscrições terminam apenas quando todas as vagas forem preenchidas. Os idosos interessados em participar devem se inscrever pelo número 3263-4054 ou comparecer na unidade Startup, de Ceilândia Centro, localizada na CNM 01, bloco A, Edifício Palácio do Comércio, 4° andar.
Fonte e imagem: Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário